Mudanças entre as edições de "4. Nova Manifestação"

De Wiki CGU
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criou página com 'Este item pode ser utilizando para '''qualquer usuário cadastrado no Fala.BR, seja servidor de ouvidoria ou cidadão'''. Acesse o sistema utilizando seu nome de usuário (par...')
 
Linha 32: Linha 32:




'''4.1 Acessar uma Manifestação'''
=='''4.1 Acessar uma Manifestação'''==


Para o cidadão que não possua cadastrado no Fala.BR conseguir acessar sua manifestação registrada, basta clicar em '''Consulte sua manifestação''' na tela inicial do Fala.BR.  
Para o cidadão que não possua cadastrado no Fala.BR conseguir acessar sua manifestação registrada, basta clicar em '''Consulte sua manifestação''' na tela inicial do Fala.BR.  

Edição das 17h42min de 29 de março de 2020

Este item pode ser utilizando para qualquer usuário cadastrado no Fala.BR, seja servidor de ouvidoria ou cidadão. Acesse o sistema utilizando seu nome de usuário (para o caso de servidores de ouvidoria utiliza-se o CPF, enquanto para os usuários, o e-mail cadastrado) e senha. Depois de clicar no menu Nova Manifestação. Seerá mostrada a tela para a escolha da manifestação desejada (para os exemplos a seguir escolher-se-á o elogio para um cidadão já previamente cadastrado no sistema).


FalaBr


Em seguida, após escolher o tipo Elogio, preencha os campos conforme desejado (observe que alguns campos são obrigatórios, como por exemplo, a ouvidoria destinatária e campo de teor da manifestação):


FalaBr


FalaBr


Vale uma observação aqui: pode-se incluir documentos de texto, imagens, planilhas, arquivos no formato .pdf, áudios e vídeos, limitados a 10 anexos por manifestação. O tamanho total dos anexos não podem superar o tamanho total de 30MB.


Após o preenchimento das informações será exibida uma tela de Resumo da Manifestação:


FalaBr


Por fim, são gerados um Número de Protocolo e um Código de Acesso para que o usuário consiga consultar sua manifestação. Neste momento o cidadão receberá em seu e-maill cadastrado o registro da manifestação.


FalaBr


O cidadão, sobretudo aqueles cujas manifestações foram cadastradas por um usuário de ouvidoria, portanto que ainda não possuem cadastro ativo como cidadão, devem guardar as informações dessa página (número de protocolo e código de acesso). Portanto aconselha-se imprimi-la, gerar arquivo em extensão .pdf ou guardar o e-mail recebido, para o qual foi encaminhada as informações da conclusão, pois para acessar e consultar o andamento da manifestação será necessário informar o Número de Protocolo e o Código de Acesso gerados.


4.1 Acessar uma Manifestação

Para o cidadão que não possua cadastrado no Fala.BR conseguir acessar sua manifestação registrada, basta clicar em Consulte sua manifestação na tela inicial do Fala.BR.


FalaBr


Caso o usuário já possua cadastro, basta ele se logar no sistema e clicar em Minhas Manifestações; como resultado será exibida todas as manifestações por ele cadastradas.


FalaBr


FalaBr