6. Modificações implementadas na Versão 4.11.0 do sistema e-Ouv

De Wiki CGU
Revisão de 11h16min de 8 de maio de 2019 por Silviahe (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Foram implantadas novas funcionalidades que visam melhorar o dia-a-dia das Ouvidorias e aumentar a segurança dos dados das manifestações registradas no sistema.

6.1 Certificação da autoria do manifestante, mediante código de acesso,nas Consultas de manifestações

O código de acesso será criado no momento do cadastramento da manifestação e será exigido do manifestante toda vez que ele tentar consultá-la. A partir da data de 03/05/2019, toda vez que o manifestante realizar consulta de uma manifestação, deverá informar, além do número de protocolo da manifestação, o código de acesso criado e encaminhado para o seu e-mail no momento do cadastramento da manifestação – sugere-se que o cidadão faça um Print da tela contendo o código de acesso, e/ ou armazene o e-mail recebido com o código, pois esse não poderá ser recuperado. As manifestações cadastradas até essa data (03/05/2019) continuarão a ser acessadas apenas com o número de protocolo e o e-mail cadastrado na manifestação. As telas a seguir registram a aparência das telas com o código de acesso, e a da Consulta pelo manifestante, respectivamente:


Descrição



Descrição


6.2 ALERTA sobre a exploração do conteúdo (dados sensíveis)/ registro de visualização de Denúncias

Ao abrir uma denúncia o usuário da Ouvidoria receberá um Alerta sobre o conteúdo sigiloso que pode estar contido nesse tipo de manifestação, bem como que ficará registrado que ele teve acesso aos dados daquela denúncia.